A espanhola Aena poderá assinar o contrato de concessão do Aeroporto de Juazeiro do Norte a partir do dia 2 de setembro. As informações são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Vale lembrar que antes de assumir o equipamento, haverá um prazo de transição determinado pela Anac. No primeiro momento, a Infraero e a companhia espanhola dividem obrigações. Em uma segunda etapa, a Aena assume integralmente a gestão do aeroporto.
Uma fonte ligada à agência afirmou que, por conta dos processos administrativos e análises de documentação, a assinatura ocorrerá até a primeira quinzena de setembro.
Conforme divulgado pelo Focus, a Aena espera assumir 100% a operação do Aeroporto de Juazeiro no quatro trimestre deste ano. Além de Juazeiro do Norte, a companhia responderá a gestão dos aeroportos de Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju e Campina Grande – Bloco Nordeste.
O investimento previsto para Juazeiro é de R$ 190 milhões. No montante global (todos os aeroportos), a Aena vai injetar R$ 1,9 bilhão.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor